Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Moufi associado ao FC Porto

14 fev, 2020 - 09:00 • Redação

Lateral do Tondela está em final de contrato e pode ser o primeiro reforço da próxima época.

A+ / A-

Fahd Moufi está em final de contrato com o Tondela e pode ser reforço do FC Porto na próxima temporada, a custo-zero, segundo escreve o jornal "A Bola".

O lateral-direito marroquino de 23 anos cumpre a terceira época em Tondela. O clube beirão já terá tentado renovar contrato com Moufi, que não mostra interesse de o fazer e deve mesmo deixar o emblema a custo-zero.

Moufi chegou ao Tondela em 2017/18, mas só esta temporada se afirmou como titular, depois da saída de David Bruno para o estrangeiro. É um dos jogadores mais utilizados por Natxo González, com 20 jogos disputados, o que tem chamado à atenção da SAD portista.

O defesa é produto da formação do Lyon e representou as seleções jovens de França em diversos escalões.

Ricardo Pereira ainda sem sucessor

A posição de lateral-direito tem sido muito problemática no FC Porto desde o final da temporada 2017/18, ano que em que os dragões foram campeões. Nessa temporada, Ricardo Pereira assumiu o lugar durante grande parte da temporada, tendo Sérgio Conceição ainda à disposição Maxi Pereira e Diogo Dalot.

Depois do título conquistado, Ricardo Pereira transferiu-se para o Leicester City e Diogo Dalot mudou-se para o Manchester United.

Na última época, o FC Porto contratou João Pedro e Saidy Janko, os dois sem utilização e atualmente emprestados. Maxi Pereira deixou de ser opção em janeiro e o clube virou-se para Manafá, que contratou nesse defeso ao Portimonense, e Jesús Corona, adaptado à posição.

Esta temporada, Corona e Manafá são as opções, o que não se pode dizer sobre Renzo Saravia, contratação de verão. O internacional argentino foi o primeiro reforço da temporada, mas soma apenas seis jogos e ainda não se estreou no campeonato. Tomás Esteves, de 17 anos, soma 15 minutos na Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+