Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Novo caso suspeito em Portugal é criança regressada da China

14 fev, 2020 - 13:17 • Marta Grosso

É o sétimo caso a ser analisado pelas autoridades de saúde portuguesas.

A+ / A-

Uma criança vinda da China é o mais recente caso suspeito de infeção por coronavírus (Covid-19) em Portugal. A informação consta de um comunicado da Direção-Geral da Saúde, divulgado nesta sexta-feira.

A criança foi encaminhada e vai manter-se internada no Hospital Dona Estefânia (Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central) – o “hospital de Referência Pediátrico para estas situações”, refere a nota.

Segundo a DGS, o novo caso suspeito foi validado após avaliação clínica e epidemiológica.

As análises vão agora ser feitas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Este é o sétimo caso suspeito de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. Todos os anteriores deram resultado negativo, após análise.

Na China, o número de mortos já chega aos 1.426 só na província de Hubei, onde começou o surto, em dezembro, e 51.986 pessoas foram diagnosticadas com o Covid-19.



Em toda a China continental, já morreram 1.486 pessoas. Além disso, morreu uma pessoa em Hong Kong, nas Filipinas e no Japão.

No mundo inteiro, há mais de 64 mil pessoas diagnosticadas com a doença, que já chegou a mais de duas dezenas de países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+