Tempo
|
A+ / A-

Espanha. Dois bebés entre os 86 migrantes resgatados ao largo da Grande Canária

14 fev, 2020 - 10:32 • Redação com Lusa

Uma das mulheres teve o bebé durante a travessia foi levada para o Hospital Materno Infantil de Las Palmas.

A+ / A-

Um navio de resgate marítimo espanhol socorreu 86 migrantes, incluindo um recém-nascido, que estavam em três barcos próximos das ilhas Canárias.

Um avião da Guarda Civil avistou a 60 milhas de Maspalomas uma primeira embarcação e, depois, um outro barco foi localizado na mesma região, ao sul da ilha Grande Canária. Uma terceira embarcação foi detetada.

No total, 86 migrantes foram resgatados e levados para o porto de Arguineguín, na ilha Grande Canária.

A bordo dos três barcos, estavam dois bebés, um deles nascido durante a travessia, 10 menores, 28 mulheres (três delas grávidas) e 46 homens.

A mulher que teve o bebé durante a travessia foi levada para o Hospital Materno Infantil de Las Palmas, juntamente com o filho.

O outro bebé e as três mulheres grávidas foram também levados para o mesmo hospital.

Os dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM) mostram que este ano já chegaram à Europa, via mar, 8.553 pessoas e 99 foram dadas como desaparecidas ou mortas.

No ano passado, 128.536 conseguiram chegar à Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+