Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória de Guimarães

Ivo Vieira quer trazer veia goleadora para o jogo contra o FC Porto

14 fev, 2020 - 12:01 • Redação

O Vitória de Guimarães recebe o FC Porto no domingo, às 17h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

A+ / A-

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, quer aproveitar a veia goleadora que a equipa mostrou no jogo contra o Famalicão, que venceu por 7-0, para vencer o FC Porto, em casa, no domingo.

"Normalmente não me queixo, relato o que vejo no jogo. A quantidade de oportunidades que criamos no último terço é meritório e a realidade é que muitas vezes não culminam em golo. Tento ser o mais coerente e verdadeiro possível. Quando se consegue golos, aumenta a confiança e o élan, que pode catapultar para que aconteça de forma mais regular, mesmo send o FC Porto um adversário de nível muito elevado", disse, em conferência de imprensa.

Depois de ter perdido os dois jogos que realizou contra o FC Porto esta época, no Dragão para o campeonato e a meia-final da Taça da Liga, Ivo Vieira vai receber os dragões com o intuito de vencer.

"O nosso objetivo é sempre jogar para ganhar e conquistar pontos. Temos de tentar ser mais fortes do que o Porto, lutando pelo que acreditamos, dando qualidade ao jogo e vamos fazer tudo para que consigamos ser felizes e fazer mais golos do que eles", explica.

O jogo pode ser decidido nos detalhes, segundo Ivo Vieira: "Precisamos de ser mais eficazes e cometer menos erros. Sofremos dois golos algo consentidos contra o Porto, no pormenor podemos fazer melhor. É isso que faz a diferença".

Apesar de reconhecer o bom ambiente no Estádio D. Afonso Henriques, Ivo Vieira acredita que o fator casa não é motivo de favoritismo para os minhotos.

"Não acho que vá fazer diferença. O Porto joga em qualquer campo com intenção de ganhar, é uma equipa fortíssima. Mesmo jogando em casa sabemos as dificuldades, mas acreditamos no nosso potencial. Acho que isso não vai acrescentar ao jogo em si. Vamos estar por cima na massa adepta, muito apoio, muita gente, mas o que vai fazer diferença é o desempenho dentro de campo dos atletas", remata.

O Vitória de Guimarães recebe o FC Porto no domingo, às 17h30, no Estádio D. Afonso Henriques, com relato e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+