|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Wildlife Photographer of the Year

Foto de dois ratos a lutarem por comida no metro de Londres vence prémio internacional

12 fev, 2020 - 13:00 • Sofia Freitas Moreira com Redação

Imagem vencedora foi a escolhida entre as mais de 48 mil candidaturas.

A+ / A-

“Station Squabble”, do investigador da BBC Sam Rowley, venceu o Wildlife Photographer of the Year LUMIX People's Choice Award, prémio de fotografia do Museu da História Natural de Londres internacionalmente aclamado.

Entre 48 mil fotografias, “Station Squabble” foi a vencedora escolhida pelo público. Na fotografia surgem dois ratos a lutar no metro de Londres, explicou o investigador à CNN.

"Com grande parte da população a viver em áreas urbanas e cidades, é preciso contar a história de como as pessoas se relacionam com a vida selvagem", disse Rowley à CNN. "A vida selvagem é fantástica e devemos apreciar também os animais mais pequenos e supostamente com os quais é mais difícil de conviver".

O prémio tem o apoio da Panasonic UK e foi votado online por mais de 28 mil pessoas. O concurso, que contou com mais de 48 mil participações vindas de mais de 100 países, pretende mudar a perceção que as pessoas têm da vida selvagem.

Sam Rowley, de apenas 25 anos, reagiu esta quarta-feira de manhã no Twitter: “É um sonho tornado realidade”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.