Tempo
|
A+ / A-

Divisão de Loures regista 112 simulações de roubo

13 fev, 2020 - 18:58 • Celso Paiva Sol

Números são referentes aos últimos dois anos. Na maior parte dos casos, o objetivo é enganar seguradoras.

A+ / A-

Nos últimos dois anos a PSP registou, só nos concelhos de Loures e de Odivelas, 112 simulações de roubo, quase sempre com o objetivo de enganar seguradoras.

Os dados são da Divisão de Loures e contabilizam todas as situações detetadas desde 1 de janeiro de 2018.

A Polícia diz que o crime de simulação tem especial incidência nestes dois concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, onde residem a maior parte das supostas vítimas.

Quando confrontadas com as incongruências e debilidades factuais dos alegados roubos, os denunciantes acabam por confessar cenários inventados para obter o pagamento dos seguros.

Só durante este mês de fevereiro, já foram constituídos três arguidos pela prática deste tipo de crime, todos na área da Divisão de Loures.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+