Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona

Receio do coronavírus leva ao cancelamento de uma das maiores feiras tecnológicas do mundo

12 fev, 2020 - 19:33 • Redação com Reuters

Organização tomou a decisão depois de várias empresas terem desistido com receio do surto.

A+ / A-

Uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, o Mobile World Congress (MWC) de Barcelona foi cancelado depois da desistência de várias empresas por receio do surto de coronavírus.

A organização anunciou esta quarta-feira que decidiu cancelar o evento, onde eram esperadas milhares de pessoas de vários pontos do globo, em nome de preocupações relativas à saúde pública.

Nos últimos dias, empresas como a Deutsche Telekom, Orange, Vodafone, BT e a Nokia tinha desistido de participar no Mobile World Congress por causa do coronavírus.

Coronavírus. Enfermeiros e pacientes em quarentena dançam para levantar os ânimos
Coronavírus. Enfermeiros e pacientes em quarentena dançam para levantar os ânimos

A feira onde anualmente as empresas tecnológicas apresentam as suas novidades deveria ter lugar entre 24 e 27 deste mês.

O MWC atrair mais de 100 mil visitantes à cidade de Barcelona e tem um impacto de mais de 450 milhões de euros na economia da região.

Nos últimos anos, entre cinco a seis mil pessoas viajam da China para participar no Mobile World Congress.

A China é o epicentro do surto de coronavírus, que já provocou mais de 1.100 mortos e mais 40 mil infetados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+