Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cartas armadilhadas provocam duas explosões na Holanda

12 fev, 2020 - 08:12 • Redação com agências

Não há registo de vítimas.

A+ / A-

Cartas armadilhadas estão na origem de duas explosões, nesta quarta-feira de manhã, em duas cidades holandesas. Segundo as autoridades, os alvos foram um banco em Amesterdão e um prédio de escritórios em Kerkrade.

Em nenhum dos casos há vítimas a registar, avança a agência Reuters.

O primeiro caso registou-se por volta das 8h00 (7h00 em Lisboa). Um funcionário da sala de correio do banco ABN Amro ouviu um assobio proveniente de uma carta, atirou-a para longe e houve uma pequena explosão. Os trabalhadores da empresa foram retirados do local e as instalações inspecionadas, mas não foi encontrado qualquer outro engenho explosivo. Ninguém ficou ferido, confirma a polícia de Amsterdão.


O segundo caso aconteceu uma hora mais tarde, na cidade Kerkrade. Na altura da explosão, estavam nove pessoas no edifício de escritórios, mas também ninguém ficou ferido.

Desde o início de janeiro que a polícia está a investigar suspeitas ligadas a cartas armadilhadas. Os alvos anteriores foram hotéis, uma bomba de gasolina e uma imobiliária.

[Notícia atualizada às 11h12]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+