Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nazaré

Surfista Alex Botelho continua estável, mas com ventilação assistida

13 fev, 2020 - 13:09 • Lusa

Mota de água em que Alex Botelho seguia foi apanhada por uma onda gigante durante o Nazaré Challenge, na terça-feira.

A+ / A-
Surfista Alex Botelho é apanhado por onda gigante na Nazaré. Veja as imagens
Surfista Alex Botelho é apanhado por onda gigante na Nazaré. Veja as imagens

O surfista Alex Botelho permanece estável, mas com ventilação assistida, no Hospital de Leiria, informou, esta quinta-feira, a organização da prova de ondas gigantes Nazaré Challenge, disputada na terça-feira.

“Está estável, permanece na Unidade de Cuidados Intensivos com necessidade de ventilação assistida", lê-se na nota divulgada pela organização.

Alex Botelho sofreu um acidente durante a prova, na Praia do Norte. O surfista ficou inconsciente, depois de a mota de água em que seguia acompanhado do também português Hugo Vau ter sido atingida por uma onda, que o deixou inconsciente durante cerca de dois minutos, altura em que foi resgatado do mar.

No campeonato, que aproveitou as ondas com cerca de 20 metros, a equipa de segurança e resgate na água, encabeçada pelo brasileiro Edilson Assunção, conhecido pela alcunha de "Alemão de Maresias", foi distinguida com o prémio "compromisso".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+