Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Benfica sem prazo para o regresso de Gabriel

12 fev, 2020 - 23:03 • Redação

Exames detetaram uma paralisia no nervo ocular, que afasta o médio da competição por termpo indeterminado. "Cenários de maior gravidade” estão afastados.

A+ / A-

Estão afastados os “cenários de maior gravidade” em relação à lesão ocular do jogador Gabriel, mas o Benfica não avança um prazo para o regresso do médio à competição.

O clube encarnado fez esta quarta-feira uma atualização do estado clínico do médio luso-brasileiro, que vai ficar afastado dos relvados nos próximos tempos.

As águias explicam, em comunicado, que “Gabriel apresentou as primeiras queixas, relacionadas com a visão, no dia seguinte ao Benfica-Famalicão, no Estádio da Luz, da Taça de Portugal”.

Foram realizados “todos os exames e testes recomendáveis”, que afastaram “cenários de maior gravidade”.

No entanto, os exames detetaram uma paralisia do sexto nervo craniano esquerdo – um nervo ocular – “com limitação da abdução, que condiciona dipoplia”.

“Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição”, refere o comunicado do Benfica.

Gabriel vai continuar a apresentar-se diariamente para realizar trabalho específico “adequado” à sua condição. Fora dos relvados, o médio poderá manter a sua atividade normal do dia a dia, referem as águias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    13 fev, 2020 Catedral da Luz 09:00
    Boa sorte para Gabriel. Quanto ao Benfica, sugiro que Lage abra os olhos e deixe de ser tão pau-mandado de Empresários e Vieiras. Que estão Ferro e Grimaldo a fazer na equipa se é pelo lado deles que o Benfica encaixa a maior parte dos golos? Não há outros? Então tem de se dar razão a quem diz que o plantel é uma m**da?

Destaques V+