Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto

Droga. GNR desmantela rede de tráfico e detém oito pessoas

12 fev, 2020 - 08:56 • Redação

Detidos têm entre os 20 e os 50 anos. A droga era vendida junto de vários estabelecimentos de ensino e de alguns apeadeiros de estações ferroviárias.

A+ / A-

Oito pessoas foram detidas pela GNR por suspeitas de tráfico de droga, após uma investigação que durou ano e meio e que permitiu desmantelar uma rede que operava no distrito do Porto.

“A droga era vendida junto de vários estabelecimentos de ensino e de alguns apeadeiros de estações ferroviárias, que causavam elevado alarme social devido à grande concentração de toxicodependentes naqueles locais, que procediam à compra do referido produto”, descreve o comunicado enviado à redação.

Durante esta ação foram realizadas 11 buscas domiciliárias e 11 buscas em veículos, que resultaram na apreensão de 4.184 doses de haxixe, 443 doses de cocaína e 332 de liamba. Foram ainda apreendidos 15 telemóveis, oito veículos, cinco computadores portáteis, três facas de corte, três PlayStation e 19.000 euros em numerário.

Na sequência de uma investigação que durou um ano e meio, a GNR começou a investigar um suspeito que fornecia droga a vários consumidores nas localidades de Penafiel, Lousada, Paredes, Vila Meã e Alpendorada.

De acordo com a nota, os militares da GNR apuram que aquele suspeito pertencia a uma rede de tráfico, tendo chegado à identificação e detenção de oito homens (com idades entre os 20 e os 50 anos), “que não exercem qualquer atividade profissional, fazendo modo de vida com este tipo de crime”.

Os detidos, três dos quais com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+