Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio quer corrigir história recente do FC Porto na final da Taça de Portugal

11 fev, 2020 - 16:02 • Redação

O treinador portista assume ambição ultrapassar o Académico de Viseu, para regressar ao Jamor e ser "mais feliz".

A+ / A-

Sérgio Conceição assumiu, esta terça-feira, ambição de chegar à final da Taça de Portugal, para poder ser mais feliz que no ano passado.

Na última época, o FC Porto foi derrotado pelo Sporting na final, no desempate por grandes penalidades. Em conferência de imprensa de antevisão da segunda mão das meias-finais, frente ao Académico de Viseu, o técnico portista mostrou vontade de corrigir a história:

"É sempre especial jogar finais, fazer todo um trajeto que nos permite estar nesses momentos, e nós queremos muito estar mais uma vez numa final da Taça de Portugal. É um jogo fantástico e uma competição muito bonita que fecha as competições internas de forma espetacular. Vamos lutar para estarmos presentes e sermos mais felizes que no último ano."

Para tal, o FC Porto terá de empatar a zero com o Académico de Viseu ou vencer o jogo no Dragão, dado que a primeira mão terminou com uma igualdade a um golo. Sérgio promete máxima seriedade, na preparação.

"Vamos preparar este jogo da mesma forma que abordamos todos os jogos. Preparar da melhor forma possível para vencer e estarmos presentes na final da Taça de Portugal. É o nosso objetivo", sublinhou.

Porto pode poupar jogadores


Sérgio abriu, contudo, espaço à poupança de um ou outro jogador, consoante o estado físico dos titulares do clássico com o Benfica:

"Vamos ver o estado físico dos jogadores que jogaram no último jogo. Quem estiver a 100%, se eu achar estrategicamente que são os mais indicados, vai começar o jogo. O mais importante é este jogo."

O FC Porto-Académico de Viseu está marcado para quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão. Encontro que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+