Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

"Benfiquistas serão recebidos de braços abertos", garante presidente do Famalicão

11 fev, 2020 - 12:45 • Luís Aresta

Em Famalicão, só se pensa em ganhar ao Benfica. Com bairrismo e paixão, mas sem violência, garante Jorge Silva.

A+ / A-

O presidente do Famalicão, Jorge Silva, garante que Luís Filipe Vieira e os adeptos do Benfica podem estar tranquilos: a atmosfera tensa que rodeou o clássico do Dragão não estará presente, esta terça-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

É certo que o Famalicão é a filial número quatro do FC Porto. Contudo, em declarações a Bola Branca, Jorge Silva garante que os benfiquistas não têm motivos para preocupação, no que respeita à sua segurança.

"Serão recebidos de braços abertos, num ambiente salutar, naturalmente bairrista e festivo, mas muito tranquilo no que tenha a ver com qualquer tipo de violência. Tenho a certeza absoluta de que não existirão confrontos. Tivemos o cuidado de fazer entender aos nossos adeptos que temos todos a ganhar com um ambiente pacífico, desportivo, apaixonado, mas onde a violência não pode ter espaço. Em Famalicão vamos ter mesmo a festa da Taça de Portugal", garante.

Ambição de ser o primeiro finalista


Se a violência não deve preocupar nem os adeptos, nem a comitiva do Benfica, o mesmo não se poderá dizer do jogo em si e da crença que os famalicenses têm numa passagem à final da Taça de Portugal.

Depois da derrota tangencial na Luz (3-2), o Famalicão está a um golo de seguir em frente. Apesar da dimensão do Benfica, Jorge Silva não pensa noutro resultado que não seja numa vitória que garanta ao Famalicão a presença, pela primeira vez em 89 anos, no Jamor.

"Espero ganhar", diz entre sorrisos, antes de acrescentar: "Chegámos aqui e não pensamos noutra coisa que não seja ir ao Jamor e premiar todos os que trabalham arduamente e os famalicenses em geral, neste que poderá ser o ponto mais alto da história do FC Famalicão."

A decisão está marcada para esta terça-feira, às 20h45, no Estádio Municipal 22 de Junho. O Famalicão-Benfica terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+