Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Alcino António desalinha-se de Vieira e pede "bom senso"

11 fev, 2020 - 14:45 • João Paulo Ribeiro com Redação

"Vice" do Benfica descarta recurso a árbitros estrangeiros e lamenta que só se fale das arbitragens. Alcino António pede que também se olhe para as virtudes do futebol português.

A+ / A-

Veja também:


Alcino António, um dos vice-presidentes do Benfica, não concorda com o pedido do próprio clube, de recurso a árbitros estrangeiros para todos os jogos de Benfica e FC Porto até ao final do campeonato.

Em entrevista a Bola Branca, Alcino António opta por um discurso bem diferente daquele que tem sido adotado pelo presidente, Luís Filipe Vieira, que, após o clássico no Dragão, disparou em todas as direções: FC Porto, árbitro, Governo, Liga e Federação. O vice-presidente do Benfica apresenta uma alternativa à solução dos árbitros estrangeiros.

"O que ajudava era o bom senso das pessoas", assinala, lamentando a atual chuva de críticas sobre a arbitragem: "A única coisa que se fala de futebol é de árbitros, mais nada. Há quatro árbitros dentro de campo para 22 jogadores. Deviam falar era sobre futebol, o jogo, as táticas, enfim."

Num discurso completamente desalinhado do de Vieira e restante universo benfiquista, Alcino António aponta um grande defeito no futebol português e culpa dirigentes, Governo e "toda a sociedade".

"A única coisa que se fala do desporto em Portugal é a parte negativa. Não se apresentam as virtudes. Toda a gente contribui para isso: dirigentes, a parte social toda, todos na nossa profissão estamos a contribuir para que os nosso filhos e os nossos netos, daqui a 10 ou 20 anos, tenham um futebol paupérrimo, um desporto paupérrimo. Vamos ver os outros países completamente afastados de nós e com grandes nomes no desporto", atira o vice-presidente encarnado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Emanuel Andrade
    13 fev, 2020 Assomada Cabo Verde 04:55
    Isso é bom. Gostei.
  • Petervlg
    12 fev, 2020 Trofa 13:16
    Aqui está uma pessoa que deve estar no futebol os programas pós jogo deviam ser eliminados das grelhas das TV, é simplesmente vergonhoso. todos eles sem tirar nem por com estes programas, tipo no Porto canal, ou BTV ou STV é um incentivo a violência e ao odio

Destaques V+