Tempo
|
A+ / A-

Óscares 2020. As imagens dos vencedores

10 fev, 2020 - 05:56 • Daniela Espírito Santo

A 92.ª cerimónia do certame foi feita de emoções fortes. Veja alguns dos melhores momentos da noite.

A+ / A-
Desde o ativismo de Phoenix, aos heróis de Laura Dern. Reveja os discursos dos principais vencedores da noite
Desde o ativismo de Phoenix, aos heróis de Laura Dern. Reveja os discursos dos principais vencedores da noite

Hollywood vestiu-se a rigor para celebrar o cinema e quem teve a sorte de subir ao palco do Dolby Theatre, esta madrugada, fez questão de deixar a sua marca. Veja algumas das imagens da noite e leia parte dos discursos. Procura um resumo cronológico do que se passou? Leia tudo aqui.

Bong Joon-ho, o homem da noite

O realizador sul-coreano arrecadou quatro estatuetas douradas, incluindo as de Melhor Realizador e Melhor Filme. Tal proeza já não era conseguida desde os anos 50, altura em que Walt Disney conseguiu a mesma façanha e subiu quatro vezes ao palco na mesma noite para receber prémios.


Renée Zellweger e os agradecimentos sem fim

Renée Zellweger terá sido, porventura, uma das pessoas que mais tempo passou em palco esta madrugada. A atriz aproveitou o seu (longo) discurso para agradecer a muita gente, incluindo Judy Garland (que encarnou no filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz).

"Quando celebramos os nossos heróis somos relembrados de quem somos", garantiu, durante a sua intervenção.

Discurso que faz História

"Parasitas" foi a surpresa da noite, levando para casa quatro Óscares, incluindo o mais cobiçado da noite, o de Melhor Filme. Tornou-se, assim, o primeiro filme em língua estrangeira a conseguir tal feito, facto que não passou despercebido ao elenco do filme sul-corenao.

Lee Jung-eun, uma das atrizes da trama, aproveitou o microfone para deixar a sua opinião sobre esta vitória. "Um momento muito oportuno na História está a acontecer agora", disse.

Discurso por várias causas

Joaquin Phoenix não se coibiu de fazer ativismo em palco, ao receber o prémio de Melhor Ator. Agradecendo o galardão, falou da crise ambiental, dos problemas sociais que enfrentamos e defendeu o vegetarianismo, detalhando o que o preocupa no mundo de hoje.

"Estamos muito desconetados do mundo natural", assegurou, criticando os seus pares, que acreditam ser "o centro do universo".

Amor de família

"Marriage Story" prometia, mas acabou por ser um dos derrotados da noite, com apenas um Óscar arrecadado. O mesmo foi para Laura Dern, no papel secundário, atriz que aproveitou a deixa para celebrar a família. Ao subir ao palco, beijou a mãe, a também atriz Diane Ladd, e lançou-lhe rasgados elogios.

"Há quem diga para nunca conheceres os seus heróis. Eu digo que, se tiveres muita sorte, os conheces como teus pais", disse Dern.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+