Tempo
|
Renascença Reportagem
O espaço de reportagem da Renascença. Segunda às 23h20
A+ / A-
Arquivo
O meu escritório é perigoso - Celso Paiva Sol - 10/02/2020

Reportagem Renascença

O meu escritório é perigoso

10 fev, 2020 • Celso Paiva Sol


Todos os dias, milhares de pessoas correm risco de vida, apenas porque trabalham na estrada. Muitas são vítimas ao socorrer outras vítimas. Números rigorosos não há, mas todos os anos morrem alguns destes profissionais e dezenas de outros ficam feridos.

Portugal tem 18 mil quilómetros de estradas, onde diariamente trabalham muitos milhares de pessoas. Na construção, manutenção e reparação, na fiscalização e vigilância, na emergência e socorro, na limpeza e jardinagem, e em todo o tipo de assistência, sobretudo, a mecânica.

No conjunto da rede rodoviária nacional, registam-se todos os anos mais de 130 mil acidentes. Alguns são com profissionais que trabalham na estrada. Para a vida, fica um número infindável de sustos.

A velocidade e a distração são as principais ameaças e os atropelamentos e colisões as principais consequências.

Ouça as histórias na primeira pessoa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.