Tempo
|
A+ / A-

Isabel Camarinha vai ser a nova líder da CGTP

10 fev, 2020 - 12:42 • Ana Carrilho , Marta Grosso (texto)

Confirma-se o que a Renascença já tinha avançado. Arménio Carlos deixa o cargo no próximo fim de semana, no congresso que se vai realizar no Seixal.

A+ / A-

Isabel Camarinha vai ser a sucessora da Arménio Carlos à frente da central sindical CGTP.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, na reunião da comissão executiva, e confirma o nome já avançado pela Renascença no final da semana.

Eram vários os nomes falados para assumir a liderança da intersindical, mas o de Isabel Camarinha foi o que mais peso foi ganhando.

Coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), Isabel Camarinha, de 59 anos, é descrita como uma pessoa com uma excelente capacidade de relacionamento, de envolvência dos outros nas decisões e de exponenciar o coletivo.

Nos últimos quatro anos, teve assento na comissão executiva da CGTP por liderar uma das maiores organizações da central. E, nas últimas eleições europeias, foi candidata da CDU, embora em posição nunca elegível.

Nos próximos dias 14 e 15, na Torre da Marinha, no Seixal, realiza-se o congresso em que Arménio Carlos deverá passar o testemunho.

Arménio Carlos sucedeu a Manuel Carvalho da Silva e ocupou o cargo durante oito anos. Fará o discurso de abertura, mas o de encerramento já será da responsabilidade da nova líder da central sindical.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lx
    10 fev, 2020 Loures 15:10
    Ainda mais linda que a VIOLA!

Destaques V+