Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Espanha confirma segundo caso e Reino Unido tem quatro

09 fev, 2020 - 09:31 • Cristina Nascimento

Primeiro caso positivo em Espanha foi diagnosticado no fim de janeiro. Na China a doença já matou 811 pessoas.

A+ / A-

As autoridades de saúde espanholas confirmam: há um segundo caso de coronavírus em Espanha, um homem de nacionalidade britânica.

Trata-se de um dos quatro pacientes, todos da mesma família, admitidos no hospital da Universidade Son Espases, em Palma de Maiorca, por suspeita de infecção. Os outros três pacientes, mãe e filhos de sete e 10 anos, não estão infetados, informou ainda o Centro Nacional de Microbiologia.

O primeiro caso de coronavírus em Espanha surgiu no fim de janeiro.

Também o Reino Unido confirmou este domingo mais um caso positivo de coronavírus, elevando para quatro o número de pessoas afetadas pelo surto.

A Chna regista este domingo 811 mortos vítimas do surto desta doença, ultrapassando agora o número de vitimas que, em 2002/2003, morreram com SARS.

A Organização Mundial de Saúde declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.

As pessoas infetadas podem transmitir a doença durante o período de incubação, que varia entre um dia e duas semanas, sem que o vírus seja detetado.

[notícia atualizada às 11h02]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+