Tempo
|
A+ / A-

Moto GP. Miguel Oliveira faz 11.º tempo em Sepang

09 fev, 2020 - 15:40 • Redação

Testes de pré-época tiveram primeira fase na Malásia. Regressam ainda este mês no Catar.

A+ / A-

O piloto Miguel Oliveira (KTM) terminou a primeira série de testes oficiais de pré-temporada de MotoGP em 11.º lugar.

O português fez a melhor volta ao circuito de Sepang em 1.58,764 minutos, ficando a apenas 415 milésimos de Fabio Quartararo (Yamaha) e à frente de Marc Márquez (Honda), campeão em título.

“Hoje concentrámo-nos em fazer voltas rápidas com o melhor conjunto de peças que encontrámos ao longo dos testes. Consegui o meu melhor tempo com os pneus normais da Michelin e não com nenhum modelo especial, como alguns dos pilotos que ficaram à minha frente. Quando montei um pneu macio na traseira não conseguimos melhorar, mas estou contente com o ritmo demonstrado”, referiu.

Miguel Oliveira deu ainda conta de algumas queixas no ombro direito, operado no final da época passada.

“O ombro começou a dar algumas queixas devido à fadiga natural de serem já seis dias de testes intensos com este calor. Ainda tenho algum trabalho pela frente para deixar o ombro conforme acredito que possa estar para a primeira corrida”, acrescentou.

A segunda fase de testes de pré-época realiza-se no Catar entre 22 e 24 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+