Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Ventura anuncia candidatura à Presidência da República

08 fev, 2020 - 12:15 • Cristina Nascimento

Deputado do Chega reconhece dificuldade da batalha e garante que não vai suspender o seu mandato no Parlamento.

A+ / A-

O deputado do Chega André Ventura anuncia que é candidato à Presidência da República, nas eleições que vão decorrer em 2021. "Tomei a decisão pessoal de ser candidato presidencial", diz Ventura num vídeo que está a ser divulgado pela TVI24.

"Não podemos aceitar o que está a acontecer em Portugal. Um Presidente que fica em silêncio até perante as recentes notícias que todos ouvimos em relação ao Ministério Público e às investigações a políticos, que fica em silêncio sobre Tancos, sobre a grande corrupção, sobre a impunidade, sobre os polícia, sobre tantos assuntos que são caros ao Chega", justifica o deputado.

O deputado reconhece que o desafio eleitoral é difícil, mas acrescenta que "mais do que ganhar interessa-nos que os portugueses fiquem a saber o quão mal está o seu sistema político. o seu sistema democrático, o seu sistema social".

Nesta mensagem Ventura esclarece que não vai suspender o seu mandato como deputado.

A terminar a mensagem, Ventura renova críticas ao atual Presidente da República. "Marcelo Rebelo se Sousa é a face deste sistema. Nasceu no sistema, cresceu com o sistema e defende o sistema. Nós somos precisamente o oposto. Podemos não ganhar, mas vamos travar uma luta com grande dignidade", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Guilherme
    08 fev, 2020 Moura 21:02
    Afinal o que o Ventura quer é tacho. Vai logo à ganância à maior gamela que encontra. Ainda ontem foi eleito deputado e já quer um poleiro maior. Igual aos outros.
  • João Lopes
    08 fev, 2020 19:35
    Força, André Ventura!
  • Filipa Diamantino
    08 fev, 2020 amadora 18:33
    Alguém já ouviu uma ideia para Portugal vinda deste senhor? Só o ouvi dizer mal de tudo e de todos, mas sobre como iria fazer diferente é o silêncio. Reclamar é fácil Ventura, fazer é mais difícil.
  • Cidadao
    08 fev, 2020 Lisboa 16:21
    Candidatura só para ter mais tempo de antena, pois até ele deve saber que não tem hipóteses. Mas aguardo com uma certa curiosidade o paleio sobre o que ele diz estar mal, e sobretudo aguardo as respostas que vai dar, quando devidamente interrogado seja por jornalistas seja pelos outros candidatos. Aí vai ver-se se não passa de um agitador de tasca, ou se tem algum substrato e ideias.
  • Faria
    08 fev, 2020 Faro 15:27
    Para presidente da taberna da esquina ou da praça de táxis tens talento. Para PR nem com muita sopinha.
  • 08 fev, 2020 13:04
    Ate hoje nunca tivemos um presidente que falasse tanto!

Destaques V+