Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 07/02/2020

Visto de Fora

Iberolux não é um frigorífico

07 fev, 2020 • Miguel Coelho


Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam esta semana a proposta do presidente da Câmara do Porto para a criação de um espaço ibérico, à imagem do Benelux.

Os dois jornalistas estrangeiros a trabalhar em Portugal analisam a primeira semana após o Brexit e a recusa de Boris Johnson a um acordo comercial com Bruxelas com base nas regras europeias.

O impacto que pode ter a epidemia do novo coronavírus é outro dos destaques desta edição.

No plano nacional, o Visto de Fora debate as polémicas que marcaram a aprovação do Orçamento do Estado.

E numa altura em que está de regresso o debate sobre a legalização da eutanásia, Olivier e Begoña contestam a prioridade que alguns partidos dão a esta matéria, em detrimento da aposta em cuidados paliativos.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.