Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CCB transmite bailado "A Bela Adormecida" com "produção icónica" da Royal Opera House

06 fev, 2020 - 07:37 • Maria João Costa

O clássico mundial é transmitido esta quinta-feira à noite.

A+ / A-

O bailado “A Bela Adormecida” é transmitido no grande ecrã do Centro Cultural de Belém (CCB), esta quinta-feira, a partir das 20h00.

Com música de Tchaikovsky e coreografia original de Marius Petipa, o clássico do bailado mundial, que passa em diferido no Grande Auditório do CCB, tem produção da companhia britânica Royal Opera House.

“A Royal Opera House tem um corpo de baile muito famoso, considerado um dos melhores do mundo e as suas produções são icónicas, como é o caso de “A Bela Adormecida”, explica André Cunha Leal, do CCB.

“Há uns anos, o CCB aceitou o desafio de fazer transmissões em direto, ou diferidas, das produções da Royal Opera House”, acrescenta.

“A Bela Adormecida” é uma das peças mais aclamadas de Tchaikovsky, sendo considerada um dos grandes clássicos do mundo erudito e intimamente associado às companhias de bailado russas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • me
    07 fev, 2020 15:24
    Expliquem-me, com um desenho se necessário, o que é uma produção icónica.

Destaques V+