Tempo
|
A+ / A-

Papa reza para que se oiça a voz das vítimas do tráfico humano

06 fev, 2020 - 16:00 • Filipe d'Avillez

A intenção do Papa para fevereiro foi divulgada esta quinta-feira. Na raiz do problema está a corrupção dos que estão dispostos a fazer tudo para enriquecer.

A+ / A-

O Papa Francisco pediu esta quinta-feira que seja escutada a voz das vítimas do tráfico humano.

Todos os meses Francisco escolhe uma intenção diferente de oração e este mês pede: “Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso seja escutado e considerado”.

No vídeo que acompanha o lançamento do tema do mês Francisco culpabiliza as pessoas que se deixam corromper e que estão dispostas a fazer tudo para enriquecer.

“O dinheiro dos seus negócios sujos e dos seus delitos é dinheiro manchado de sangue. Não estou a exagerar, é dinheiro manchado de sangue”, diz Francisco.

Desde o início do seu pontificado, o Papa Francisco tem dado prioridade à questão dos refugiados e migrantes, visitando-os com frequência nas suas diversas viagens e chegando ao ponto de inaugurar uma escultura no Vaticano em sua honra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.