Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido confirma terceiro caso de coronavírus

06 fev, 2020 - 13:31 • Cristina Nascimento

Autoridades de saúde garantem que o doente não ficou infetado no Reino Unido.

A+ / A-

O Reino Unido confirma a existência, dentro das suas fronteiras, de um terceiro caso positivo de coronavírus. A informação foi revelada pelas autoridades de saúde do país.

Trata-se de um caso contraído fora do Reino Unido, adiantaram.

"O doente está a ser transferido para um centro especializado, do serviço nacional de saúde. Estamos a aplicar medidas robustas para evitar qualquer hipótese de propagação do vírus, disse Chris Whitty, o responsável pela Direção-Geral da Saúde inglesa.

As duas primeiras pessoas no Reino Unido a serem infectadas com o vírus que tece origem em Wuhan, no centro da China, foram confirmadas em 31 de janeiro. Ambos estavam hospedados num hotel em York quando adoeceram, um deles é estudante da Universidade de York e o outro é seu familiar.

Nesta altura, os dois doentes estão a ser tratados numa unidade hospitalar especial em Newcastle.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+