Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus já matou mais de 560 pessoas na China

06 fev, 2020 - 03:17

No Japão, os exames a dez passageiros de um navio de cruzeiro deram positivo, os Estados Unidos confirmaram o 12.º caso no país e colocaram 350 repatriatos em quarentena, em duas bases militares.

A+ / A-

O número de mortos em resultado do surto do novo coronavírus no território da China continental aumentou de 492 para 563 no espaço de apenas um dia.

O novo balanço foi revelado esta quinta-feira de madrugada pela Comissão Nacional de Saúde da China.

O número de casos não pára de aumentar. Há agora mais 3,694 pessoas infetadas na China, num total de 28.018 casos confirmados desde o início do surto, no mês de dezembro.

Além dos 563 mortos na China continental, outras duas pessoas morreram nas Filipinas e em Hong Kong, o que coloca o número total de casos fatais em 565.

Além do território continental da China e das regiões de Macau e Hong Kong, há casos de infeção confirmados em mais de 20 países.

Três perguntas e respostas para perceber como se propaga o coronavírus
Três perguntas e respostas para perceber como se propaga o coronavírus

Portugal continua livre da doença. As 20 pessoas que estão internadas voluntariamente em Lisboa, onde chegaram no domingo provenientes da China, encontram-se bem de saúde, sem sintomas de infeção causada novo coronavírus (2019-nCov), indicou esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde.

Graça Freitas falava numa conferência de imprensa, em Lisboa, onde foi feito um novo balanço sobre a infeção pelo '2019-nCov'.

Apesar de não haver registo de casos em solo nacional, "estamos a preparar para eventualidade de escalada. Se não houver, melhor, mas temos de estar preparados”, diz Graça Freitas.

No Japão, dez passageiros de um navio de cruzeiro, fundeado ao largo de Yokohama, deram positivo.

Cerca de 3.700 pessoas estão em quarentena há duas semanas depois da confirmação de dez casos de coronavírus a bordo, que foram transferidos para hospitais.

Se os novos casos forem confirmados, aumenta para 45 o número de doentes com coronavírus no Japão.

Esta quarta-feira, aumentou para 12 o número de infetados nos Estados Unidos, com um novo caso a ser confirmado no estado do Wisconsin.

O paciente foi identificado como sendo um adulto que esteve recentemente na capital chinesa, Pequim.

Um grupo de 350 norte-americanos que foram repatriados da China foram esta quarta-feira colocados em quarentena em duas bases militares, na Califórnia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+