Tempo
|
A+ / A-

FC Porto e Braga desmentem suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro

06 fev, 2020 - 09:51 • Redação

Ministério Público e Autoridade Tributária teriam processos em curso contra os dois clubes, mais Benfica, Vit. Guimarães, Estoril, Portimonense e Marítimo, segundo a "Sábado".

A+ / A-

FC Porto e Sporting de Braga negam ter conhecimento de implicação em qualquer diligência judicial de fraude e lavagem de dinheiro, em resposta à notícia publicada, esta quinta-feira, pela revista "Sábado".

A publicação em causa avançou que o Ministério Público e a Autoridade Tributária teriam aberto cinco megainquéritos por suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. São vários os clubes visados, enter os quais FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Estoril, Marítimo e Portimonense.

Em comunicado conjunto, FC Porto e Pinto da Costa prometem processar os "artífices desta patranha", estranham o "timing" da notícia da "Sábado" e reconhecem a importância do clássico com o Benfica.

"Nunca a FC Porto SAD e/ou o presidente do seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial similar sobre qualquer uma destas matérias. Se estes inquéritos existirem, o que só se admite por mera hipótese de raciocínio, estariam em segredo de justiça e numa fase embrionária, pelo que se estranha esta fuga de informação cirúrgica em vésperas de um FC Porto-Benfica decisivo para o campeonato", pode ler-se.

FC Porto SAD e Pinto da Costa asseguram, ainda, que estão disponíveis para fornecer "todos os elementos contabilísticos e pessoais que forem solicitados, como já o fizeram, em devido tempo, à Unidade de Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária".

A reação do Braga


O Sporting de Braga também garantiu, esta quinta-feira, em comunicado, que "desconhece qualquer investigação em curso e que não recebeu nenhum contacto das autoridades" nesse sentido. O clube minhoto defende que não cometeu quaisquer ilícitos.

"Como sempre tem vincado, a SC Braga, SAD e os seus responsáveis estão seguros da lisura dos atos de gestão praticados e estarão sempre disponíveis para ceder toda a documentação e informação necessária, cientes de que a mesma é taxativa quanto ao detalhe de cada operação realizada por esta Sociedade e pelos seus responsáveis", lê-se.

Além disso, o Braga "lamenta e repudia a publicação de informação que é lesiva do seu bom nome" e revela intenção de processar a revista "Sábado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+