Tempo
|
A+ / A-

Mau tempo de dezembro fez danos de 42 milhões de euros

06 fev, 2020 - 21:14

Balanço final foi avançado pela Associação Portuguesa de Seguradores, que contabilizou quase três mil sinistros.

A+ / A-

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) divulgou esta quinta-feira o balanço final dos custos resultantes do mau tempo do final de dezembro, estimados em 42 milhões de euros, resultantes da participação de 22.700 sinistros.

Segundo o balanço divulgado a partir do inquérito às seguradoras suas associadas, foram participados 22.700 sinistros "a que corresponde um valor agregado de danos (valores pagos e provisionados) de 42 milhões de euros".

O balanço anterior, de 16 de janeiro, registava 17.000 sinistros num valor de danos de 34 milhões de euros.

O mau tempo provocado pela tempestade Elsa, entre 18 e 20 de dezembro, a que se juntou no dia 21 a depressão Fabien, fez três mortos e deixou mais de 100 pessoas desalojadas.

Provocou ainda danos em habitações, linhas de comboio, vias rodoviárias e na rede elétrica

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+