Tempo
|
A+ / A-

Três mortos e 179 feridos em acidente com avião na Turquia

05 fev, 2020 - 16:40 • Redação com agências

Boeing da Pegasus Airlines despistou-se num aeroporto de Istambul e partiu-se em três.

A+ / A-
Avião despista-se e parte-se em três na Turquia
Avião despista-se e parte-se em três na Turquia

Um avião da companhia aérea turca Pegasus Airlines despistou-se no aeroporto Sabiha Gökçen, em Istambul, com 177 passageiros e seis tripulantes a bordo.

O acidente provocou três mortos e 179 feridos, de acordo com o mais recente balanço do Governo da Turquia.

Três dos feridos foram operados de urgência e dois outros foram transportados para os cuidados intensivos, mas nenhum corre risco de vida, afirma o ministro turco da Saúde, Fahrettin Koca.

O Boeing 737-800 partiu-se em três partes depois de uma “aterragem difícil”, segundo o ministro dos Transportes turco, Cahit Turhan. A fuselagem e a cauda do avião partiram-se e a parte exterior do avião ficou em chamas, apagadas rapidamente pelos bombeiros no local.

O acidente decorreu depois de uma tentativa de aterragem por parte dos pilotos entre ventos fortes, que foram a causa das avalanches ocorridas na Turquia esta quarta-feira. Os voos anteriores da companhia já tinham sido impedidos de aterrar pelas condições climatéricas.


A companhia aérea Turkish Airlines cancelou todos os voos a entrar e a sair de Sabiha Gökçen como forma de prevenção. Já os voos com destino ao aeroporto em que decorreu o acidente foram desviados para Istambul.

[Atualizado às 12h23 de 06/02]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+