Tempo
|
A+ / A-

​“Impeachment”

Republicano Mitt Romney vota a favor da destituição de Trump

05 fev, 2020 - 20:44

A decisão do Senado será conhecida esta quarta-feira. Para Mitt Romney, o Presidente é “culpado de um abuso terrível de confiança pública”.

A+ / A-

Em rota de colisão com o seu partido, o senador republicano Mitt Romney vai votar a favor da condenação do Presidente norte-americano, Donald Trump, no processo de destituição.

A decisão do julgamento que decorre no Senado será conhecida esta quarta-feira. Para Mitt Romney, o Presidente é “culpado de um abuso terrível de confiança pública”.

O senador republicano considera que não censurar Donald Trump no julgamento de “impeachment”, que está a chegar ao fim no Senado, seria uma falha histórica.

Mitt Romney decidiu tomar esta posição em rota de colisão com o seu partido, uma vez a maioria republicana no Senado deverá absolver Trump.

No processo de 'impeachment', Donald Trump é acusado de ter tentado pressionar o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, para que investigasse a atividade da família de Joe Biden, rival político do líder norte-americano, junto de uma empresa ucraniana envolvida num caso de corrupção.

Trump é suspeito de fazer depender o descongelamento de ajuda militar à Ucrânia, no valor de 400 milhões de dólares, da abertura de uma investigação aos Biden pela justiça da Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+