|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas. À segunda e quarta, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Eutanásia - 05/02/2020
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Eutanásia - 05/02/2020

​J. Lucas Pires

“Eutanásia é uma visão utilitária da vida” e esquerda “devia ser contra”

05 fev, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença analisam regresso do tema da eutanásia ao Parlamento.

O comentador da Renascença Jacinto Lucas Pires não concorda com a rapidez com o que o Parlamento quer discutir os projetos lei sobre eutanásia.

“Estranho a pressa e a posição da esquerda”, diz o escritor.

Lucas Pires argumenta que a “eutanásia é uma visão utilitária da vida” e esquerda “devia ser contra”, tal como é contra o consumismo noutras áreas.

O Parlamento agendou para 20 de fevereiro o debate de pelo menos quatro propostas para a legalização da eutanásia.

Já sobre um eventual referendo sobre o assunto, o comentador Henrique Raposo diz ter dúvidas sobre uma eventual consulta popular. “Não se pode referendar a vida”, diz.

Raposo argumenta que “a pessoa tem o direito de acabar com a sua vida, chama-se suicídio, não tem o direito de me convocar para esse suicídio, porque aí passa a ser homicídio”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    06 fev, 2020 11:53
    A eutanásia, consiste em provocar, consciente e voluntariamente, a morte de um ser humano inocente ou não. É indigna uma sociedade que não defende a vida em todas as circunstâncias, e legitima e promove o aborto e a eutanásia que são crimes bárbaros e repugnantes...semelhantes àqueles que foram cometidos nos campos de concentração comunistas e nos campos de concentração nazis!