Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​À terça há Taça

04 fev, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Ultrapassada a vaga mais recente do campeonato, a Taça de Portugal regressa hoje à noite em dois desafios das meias-finais aprazados para os estádios da Luz e do Fontelo onde Benfica e Porto vão certamente enfrentar algumas dificuldades.

A Taça é, desde sempre, uma competição diferente, talvez por ser a competição mais democrática do futebol português. Nela participam, desde os clubes mais modestos dos escalões distritais até aos renomados gigantes, que têm sido humilhados muitas vezes ao longo de várias décadas.

Há histórias incontáveis em que os david’s derrubaram golias, havendo sempre a perspetiva de que isso possa acontecer todos os anos, escrevendo-se assim novos capítulos de uma coleção que será sempre interminável para bem da prova rainha do nosso futebol.

Ninguém pode afirmar, com segurança, que hoje não possam repetir-se essas cenas.

Embora jogando no seu estádio aquele que será o primeiro desafio da noite (19,15), o Benfica tem obrigatoriamente de munir-se de todas as cautelas para defrontar o Famalicão.

Reconhecida a qualidade da equipa nortenha, com um percurso quase imaculado no campeonato maior, há boas razões para suscitar dúvidas sobre o desfecho da eliminatória, até porque esta fase já irá decorrer em duas mãos.

Mais fácil poderá ser a tarefa dos portistas na capital da Beira Alta, onde os espera (às 20.45) um Académico de Viseu desejoso de fazer por merecer as grandes parangonas da imprensa escrita do dia seguinte.

Portanto, cautela é o que se recomenda às duas equipas que logo se apresentam como favoritas. É que, cautela e caldos de galinha…não fazem mal a ninguém…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.