Tempo
|
A+ / A-

Madeira. Incêndio na Calheta lavra há quase dois dias e começa a ameaçar habitações

04 fev, 2020 - 17:27 • Redação

Estão mobilizadas quatro corporações de bombeiros. Tempo quente e seco que se faz sentir na Madeira dificulta as operações.

A+ / A-

Um incêndio florestal que deflagrou na segunda-feira na freguesia da Ponta do Pargo, extremidade oeste da ilha da Madeira, está esta terça-feira a ser combatido por quatro corporações de bombeiros, numa altura em que o vento dificulta as operações.

As ações de combate decorrem no sítio da Corujeira, zona oeste da Calheta, numa zona de mato e eucaliptos, sendo que as chamas lavram com intensidade e começam a aproximar-se de algumas habitações, impelidas pelo vento, por vezes forte, que se faz sentir na zona.

Segundo informação do Serviço de Proteção Civil da Madeira, estão mobilizados 28 operacionais e 14 meios terrestres dos bombeiros da Calheta (concelho a que pertence a freguesia da Ponta do Pargo), dos Voluntários Madeirenses, dos Voluntários de Câmara de Lobos e dos bombeiros de São Vicence/Porto Moniz, bem como do Corpo da Polícia Florestal, do Comando Regional de Operações de Socorro e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta.

O incêndio deflagrou inicialmente no sítio da Lombada Velha, às 05h16 desta segunda-feira, e desde então têm ocorrido pequenos focos em várias localidades da freguesia. O tempo quente e seco que se faz sentir na Madeira, com as temperaturas a ultrapassar os 25 graus, ocasionou já vários focos de incêndios rurais um pouco por toda a ilha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+