Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Amadora

Agente da PSP detido por agredir “com violência” e regar com gasolina um homem

01 fev, 2020 - 19:44 • Redação com Lusa

Direção Nacional da PSP refere "motivos relacionados com negócios" como principal causa da agressão. Agente foi suspenso e viu-lhe ser aberto um processo disciplinar.

A+ / A-

Dois homens, um deles agente da PSP, ficaram este sábado detidos preventivamente, por suspeitas de terem agredido “com violência” e “regado com gasolina” outro homem, na sexta-feira, na Amadora, com quem teriam negócios, informou a polícia.

Em comunicado, a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta que a “situação de desordem com agressões envolvendo quatro pessoas” ocorreu na sexta-feira, pelas 16h00, quando os dois suspeitos abordaram outros dois homens, “por motivos relacionados com negócios entre si”. Um dos homens foi “agredido com violência, por intermédio da força física, e regado com gasolina , aparentemente com o intuito de lhe provocar receio de consequências mais graves a que poderia ficar sujeito”, indica a PSP.

Na nota, a PSP acrescenta que os suspeitos foram localizados pelas 20h00, tendo sido “formalmente detidos fora de flagrante delito”.

Um dos suspeitos é agente da PSP, tendo sido decretada a “imediata suspensão preventiva do exercício de funções” e aberto um processo disciplinar, lê-se ainda no comunicado. “Até ao presente momento, a informação recolhida aponta para que esta ocorrência nada tenha a ver com o exercício das funções de polícia”, esclarece a PSP.

Os dois suspeitos foram hoje de manhã presentes a Tribunal, tendo sido decretada como medida de coação a prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+