Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comunidade Vida e Paz tem nova diretora-geral

31 jan, 2020 - 14:13 • Ana Lisboa

Renata Ferreira vai substituir Henrique Joaquim, recentemente nomeado Gestor Nacional da Estratégia para a Integração das Pessoas em Situação de Sem Abrigo.

A+ / A-

A nova diretora-geral da Comunidade Vida e Paz vai iniciar funções este sábado, 1 de fevereiro.

Não está por enquanto prevista uma tomada de posse oficial, de acordo com informações desta instituição ligada à Igreja Católica.

Renata Ferreira, atual Diretora da Comunidade Terapêutica de Fátima, foi designada para suceder a Henrique Joaquim, nomeado no passado mês de dezembro, pela ministra do Trabalho, o Gestor Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem Abrigo.

Em comunicado, a CVP informa que confrontada com a saída de Henrique Joaquim, a “direção da Comunidade deliberou procurar internamente uma pessoa que reunisse as características pessoais e profissionais adequadas ao desempenho da função de diretor-geral e convidou a Dra Renata Ferreira para assumir o cargo”.

A nova responsável pela Comunidade Vida e Paz é licenciada em Psicologia Clínica e Aconselhamento, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.

Desde 2006 que dirige o Centro de Fátima da Comunidade e “tem ministrado formação para o terceiro setor na área comportamental, nomeadamente, comunicação, liderança, motivação e gestão de equipas”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+