Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desmantelada fábrica de lanchas rápidas usadas no tráfico de droga

31 jan, 2020 - 09:17 • Carla Caixinha

Foram identificados quatro cidadãos espanhóis.

A+ / A-

A Polícia Judiciária desmantelou, em Faro, uma fábrica clandestina de lanchas rápidas, que seriam usadas no tráfico de droga. Foram identificados quatro cidadãos espanhóis.

A atividade desenvolvia-se em instalações industriais desativadas, localizadas num polígono industrial da cidade algarvia, revela a nota enviada à redação. “Foram identificados quatro indivíduos de nacionalidade espanhola, conotados com o fabrico e o transporte das embarcações”.

Foram apreendidas três embarcações semirrígidas com aproximadamente 12 metros de comprimento, de cor preta, duas delas em processo final de construção, uma em formato modular, diversa matéria-prima e ferramentas adequadas ao seu fabrico. A produção “desenvolvia-se em total clandestinidade, sem qualquer registo, alvará ou autorização e constitui facto inédito na região”.

Esta operação surge no contexto de uma investigação por tráfico de estupefaciente, fraude fiscal e branqueamento de capitais, em cooperação com a Polícia Marítima do Comando de Faro e a Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Olhão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+