Tempo
|
A+ / A-

Bispos mantêm posições sobre eutanásia e não comentam hipótese de referendo

30 jan, 2020 - 17:35 • Henrique Cunha

Os bispos "incentivam todas as formas de defesa da vida" junto dos cidadãos e instituições, sublinha o porta-voz da CEP.

A+ / A-

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Brabosa, disse esta quinta-feira à Renascença que "a Conferência Episcopal, em conjunto com as outras instituções religiosas e com a sociedade, continua a reafirmar a sua oposição à eutanásia".

Os bispos "incentivam todas as formas de defesa da vida" junto dos cidadãos e instituições, sublinhou o porta-voz da CEP.

Lembrando que a questão da eutanásia tem sido alvo de discussão contínua na CEP , Manuel Barbosa disse que o tema não deixará, assim, de estar na agenda da próxima reunião do Conselho Permanente, que irá decorrer em meados de Fevereiro.

Por agora, a CEP não se pronuncia sobre a eventual realização de um referendo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+