Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Portugueses em Wuhan preparam-se para serem retirados da China na sexta-feira

30 jan, 2020 - 13:11 • Pedro Mesquita , Cristina Nascimento

São 17 os portugueses que pediram para ser retirados daquela região da China onde surgiu o surto de coronavírus.

A+ / A-

Os portugueses que estão erm Wuhan já receberam instruções para se prepararem para deixar a China, numa altura em que o avião fretado por Portugal para os repatriar já está a caminho do país.

A Renascença apurou esta quinta-feira que os 17 portugueses que pediram para sair vão encontrar-se às 10h00 de amanhã, sexta-feira (18h00 em Wuhan) na representação diplomática francesa na cidade, onde receberão novas indicações.

A informação é confirmada por Fernando Miguel, um dos portugueses que será repatriado. "Recebemos a informação que amanhã às seis horas nos encontraremos todos num local específico com os franceses e o voo será amanhã à noite, em princípio."

"Recebemos esta notícia com muita satisfação. Foram dias longos de espera. Entendemos o esforço da embaixada que diariamente falou connosco a explicar-nos que não estava a ser fácil. Agradecemos o esforço deles e agora só queremos chegar a Portugal em condições", acrescenta.

Nestas declarações à Renascença, Fernando Miguel adianta que já foram informados que vão ser submetidos a alguns exames médicos, mas ainda não conhecem pormenores sobre o processo que os espera.

[em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+