Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eutanásia. Federação Portuguesa pela Vida insiste na necessidade de referendo

30 jan, 2020 - 19:12 • Henrique Cunha

"Levaremos ao parlamento, em breve, uma iniciativa popular de referendo", diz à Renascença a presidente da FPV, Isilda Pegado.

A+ / A-

A Federação Portuguesa pela Vida (FPV) reforça a necessidade de um referendo à eutanásia, depois de o parlamento ter agendado a discussão e votação de vários projetos de legalização para 20 de Fevereiro.

"A federação está empenhada em que haja um referendo. Estamos a agendar todos os tramites necessários para que o povo se possa pronunciar sobre esta matéria e levaremos ao parlamento, em breve, uma iniciativa popular de referendo", diz à Renascença a presidente da FPV, Isilda Pegado.

A FPV condena, por outro lado, o agendamento da discussão dos projectos de lei para antes de serem conhecidos os pareceres da Ordem dos Médicos e do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

"É lamentável que projetos de lei que estão a aguardar parecer de órgãos tão importantes sejam agendados sem sequer se ouvir o parecer destas entidades. Eu penso que chegamos ao limite do estado de direito, isto é inqualificável num estado de direito", remata Isilda Pegado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+