Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS condena palavras de Ventura contra Joacine

29 jan, 2020 - 12:18 • Susana Madureira Martins

Deputado do Chega propôs que Joacine Katar Moreira fosse “devolvida ao seu país de origem”, depois de a deputada do Livre ter proposto que o património das ex-colónias fosse restituído.

A+ / A-

O PS vai apresentar um voto de condenação contra as declarações de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira. Ana Catarina Mendes diz que se trata de uma posição inadmissível e xenófoba que tem de ter um voto de condenação no Parlamento.

“O PS pondera apresentar um voto de condenação, porque evidentemente estas palavras não podem passar incólumes”, começa por dizer a líder parlamentar socialista aos jornalistas, nesta quarta-feira.

“Estas palavras são demasiado graves. Não fazem parte da tradição de sociedade inclusiva e integradora que tem Portugal e não faz parte do ADN do Partido Socialista – [que] luta por uma sociedade livre e inclusiva”, sustentou.

“Condenamos e consideramos inadmissíveis estas declarações, seja contra uma deputada em exercício de funções seja qualquer cidadão que seja alvo de um ataque desta natureza”, reforçou.

André Ventura, deputado do Chega, convidou a deputada do Livre a voltar ao país de origem, depois de Joacine Katar Moreira ter proposto que todo o património das ex-colónias presente em território português fosse restituído aos países de origem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 jan, 2020 Lisboa 14:14
    É lógico que o PS não goste do Chega! nem do André. É que pelas sondagens, se houvesse hoje eleições, o Chega! elegia 5 deputados, e 4 eram deputados perdidos pelo PS.
  • Condenem
    29 jan, 2020 Nós votamos a favor dele 17:31
    Estamos fartos de saber que embora à superfície se ataquem, nos bastidores vocês são todos amigos. Menos do Chega! porque ainda não conseguiram juntá-lo ao vosso grupelho. Podem condenar o que quiserem aí dentro da AR. Cá fora, votamos nós. E pelo menos o André Ventura não é um falso hipócrita e diz o que toda a gente pensa, mas tem medo de dizer.
  • Pedro Araujo
    29 jan, 2020 13:38
    Esta fulano do PS não sabe o que diz. Portugal acolhe e acolheu sempre muito bem o emigrantes e refugiados, mas é necessário ter respeito pelo nosso pais, se estão mal ou se acham que estão mal podem ir para a sua pátria. Não levantem problemas onde não existem
  • Q
    29 jan, 2020 13:26
    O deputado do CHEGA disse simplesmente o que todos pensaram quando ouviram a ultima ideia brilhante da deputada do LIVRE (carregada de odio a Portugal como quase todas as ideias com origem na extrema esquerda). O PS devia condenar isso sim o racismo promovido abertamente por essa deputada, mas quanto a isso nem uma palavra.

Destaques V+