Tempo
|
A+ / A-

Ivanildo: "Sérgio Conceição devia ficar no FC Porto para sempre"

28 jan, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador dos dragões não admite a saída do treinador no final da época: "Ele vive, sente e representa o que é o FC Porto."

A+ / A-

Ivanildo acredita que Sérgio Conceição deveria ficar no FC Porto não só até ao final da época, como para sempre.

Depois de perder a final da Taça da Liga para o Sporting de Braga, Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição. O Porto segurou-o, pelo menos, até ao final da época, contudo, para Ivanildo, isso não é suficiente. Em entrevista a Bola Branca, o antigo internacional pela Guiné-Bissau salienta que Sérgio Conceição "é uma mais-valia para o FC Porto e para qualquer clube para onde vá" e deixa um apelo ao Pinto da Costa.

"Sérgio Conceição é um treinador que vive, sente e representa o que é o FC Porto e penso que o presidente sabe disso e que terá sido por isso que o contratou. Conseguiu resultados e conseguiu quebrar a hegemonia do Benfica. Convém não esquecer que, quando o Sérgio Conceição veio para o FC Porto, o clube já não ganhava o título há quatro anos e ele conseguiu quebrar essa hegemonia. No ano passado, não conseguiu ganhar o campeonato, mas isso também aconteceu, infelizmente, porque havia um bom adversário do outro lado. Por mim, o Sérgio Conceição ficaria para sempre no clube, porque ele representa o que é o FC Porto", afirma.

Duas equipas em momentos de forma distintos


Formado no FC Porto, Ivanildo continua a torcer pelo clube que defendeu entre 1996 e 2009, com empréstimos pelo meio. Em 2008/09, esteve cedido ao Gil Vicente, tendo feito 25 jogos e marcado dois golos.

Esta terça-feira, portistas e minhotos defrontam-se para a 18.ª jornada do campeonato, no Dragão. Um jogo especial para o antigo extremo.

Ivanildo destaca que "o momento das equipas é diferente". O Gil Vicente "está em crescendo, tem feito bons resultados e um bom campeonato". Por outro lado, os resultados do FC Porto no campeonato "não têm correspondido à valia e à qualidade do clube em si", pelo que a equipa de Sérgio Conceição tem urgência em regressar às vitórias.

"O FC Porto é uma equipa que luta para ganhar títulos. É sempre urgente ganhar, num clube como o FC Porto. Independentemente de ter perdido na Taça da Liga contra o Sporting de Braga, teria sempre urgência de ganhar. Ainda por cima, não vai em primeiro lugar no campeonato e sabe que tem um adversário forte à sua frente, pelo que precisa de ganhar. E, mesmo que estivesse na frente, o FC Porto precisaria sempre de ganhar todos os jogos", assinala Ivanildo, de 34 anos.

O FC Porto-Gil Vicente joga-se hoje, às 20h15, no Dragão. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+