Tempo
|
A+ / A-

"Impeachment". Livro de ex-conselheiro de segurança nacional pode comprometer Trump

28 jan, 2020 - 01:55 • Redação com Reuters

A notícia desencadeou uma nova onda de pedidos da oposição democrata para que John Bolton dê o seu testemunho do julgamento de Trump, que decorre no Senado.

A+ / A-

O antigo conselheiro de segurança nacional John Bolton escreveu que o Presidente norte-americano, Donald Trump, lhe disse que queria congelar apoio militar à Ucrânia enquanto Kiev investigasse o adversário democrata Joe Biden, avançou esta segunda-feira o “The New York Times”.

A revelação potencialmente comprometedora para Trump, que está a ser alvo de um processo de destituição, está no manuscrito de um livro que ainda não foi publicado, adianta o jornal norte-americano.

A notícia desencadeou uma nova onda de pedidos da oposição democrata para que o antigo conselheiro de segurança nacional John Bolton dê o seu testemunho do julgamento de Trump, que decorre no Senado.

Mitt Romney, um republicano crítico de Turmp, disse que pelo menos quatro senadores republicanos poderão juntar-se aos democratas e votar a favor da audição de John Bolton.

Quem é John Roberts, o juiz que preside ao julgamento de destituição de Trump?
Quem é John Roberts, o juiz que preside ao julgamento de destituição de Trump?
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+