Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Gabriel Barbosa fica no Flamengo, "para o bem da nação"

28 jan, 2020 - 12:56 • Redação

Jorge Jesus poderá continuar a contar com os golos do ponta de lança internacional brasileiro, de 23 anos, até 2024.

A+ / A-

O Flamengo anunciou, esta terça-feira, a contratação em definitivo de Gabriel Barbosa, vulgo "Gabigol", ao Inter de Milão.

No Twitter, o clube do Rio de Janeiro, treinado pelo português Jorge Jesus, revelou que o ponta de lança brasileiro, de 23 anos, assinou contrato válido até 2024, isto é, para as próximas quatro temporadas.

"Se é para o bem da Nação, eu fico", confirmou Gabriel Barbosa, na sua conta oficial do Twitter. Os detalhes do negócio não foram revelados.

Gabriel Barbosa foi lançado para a ribalta no Santos. Os golos marcados ao longo de cinco anos valeram-lhe o salto para a Europa, para o Inter de Milão. Contudo, não conseguiu afirmar-se em Itália, nem no Benfica, a que foi emprestado. Depois de se reencontrar numa cedência ao Santos, o avançado rumou ao Flamengo, em 2019, também por empréstimo.

Com Jorge Jesus, "Gabigol" marcou 43 golos em 59 jogos, dois dos quais valeram a conquista da Taça Libertadores, e fez-se ídolo do Flamengo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+