Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A ferro e fogo

27 jan, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A primeira jornada da segunda volta do nosso principal campeonato de futebol e já andam por aí mosquitos por cordas, embora se trate de uma situação não diretamente relacionada com essa prova maior.

O que está a causar um evidente mal-estar na família portista é, antes, o desfecho da Taça da Liga, troféu que os dragões nunca conquistaram e que, mais uma vez, deixaram nas mãos do adversário que desta vez lhes coube defrontar na final de sábado, o Sporting Clube de Braga.

Antes de mais, será justo colocar em destaque o mérito dos bracarenses, que se constituíram como a melhor equipa presente na Pedreira e que tiveram sucesso pela segunda vez na competição organizada pela Liga de Clubes. Por outro lado, estão na ordem do dia os estragos causados por este desfecho que voltou a trazer a primeiro plano o mau momento que os dragões atravessam, tanto a nível de resultados como de exibições.

E, no centro do furacão, colocou-se com o treinador portista por força de declarações tempestuosas proferidas no termo do jogo na cidade de Braga.

Declarações que estão a provocar um enorme rombo do casco, e que vão por certo continuar a provocar ondas de choque suscetíveis de acarretar prejuízos maiores e incalculáveis. Fraccionada, a estrutura portista tardou em reagir às declarações incendiárias do seu treinador, ficando por saber que efeitos poderão produzir nos acontecimentos desportivos que se vão seguir.

O jogo com o Benfica, daqui por 15 dias, apresenta-se como decisivo para a definição dos próximos tempos. Porém, antes disso, a equipa vai ter ainda pela frente dois adversários complicados, Gil Vicente e Vitória de Setúbal, que poderá acumular lava incandescente no seio da família portista.

Há, por isso, grande curiosidade em relação ao desafio de amanhã, a disputar no Dragão frente aos gilistas, numa altura em que a equipa anfitriã vive em sobressalto sobre brasas.

Poderá ser o início do desfazer de muitas dúvidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.