Tempo
|

1978-2020

Fotogaleria. Kobe Bryant, da carreira à consternação em imagens

27 jan, 2020 - 00:12 • Redação

Lenda do basquetebol morreu este domingo. O mundo do desporto está em choque. Veja algumas das imagens que marcaram a carreira do jogador e como os fãs estão a reagir.

A+ / A-

Morreu Kobe Bryant, antiga estrela da NBA. O ex-jogador, de 41 morreu, após a queda do helicóptero em que seguia em Calabasas, na Califórnia. Os fãs estão a homenagear o atleta junto a um memorial na rua do Staples Center, a casa dos LA Lakers, equipa pela qual o atleta jogou durante 20 anos.


Jogou toda a carreira (20 anos) nos LA Lakers. A herança era pesada, por "culpa" de Magic Johnson, mas Kobe nunca se intimidou, jogou sempre ao mais alto nível e fez grandes duplas. Uma das mais famosas com Shaquille O'Neil.

Foram muitas as conquistas, incluindo cinco títulos (anéis) de campeão e duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.


Colegas, adversários e Presidentes gostavam de Kobe Bryant.

Na altura da despedida, em 2016, Kobe Bryant escreveu um texto de despedida. Esse poema foi "pintado" e transformado em curta-metragem. Esse filme acabou por conquistar um Oscar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+