Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estudantes que trabalhem podem vir a pagar menos impostos

27 jan, 2020 - 08:14 • Redação

Termina esta segunda-feira o prazo para entrega de propostas de alteração do OE 2020.

A+ / A-

O prazo para a entrega de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 termina hoje, tendo já dado entrada sete centenas, quando faltam ainda conhecer as do PS, do PSD e do CDS-PP.

De acordo com a página da Assembleia da República consultada pela Lusa no domingo à noite, já foram entregues cerca de 700 propostas de alteração, sendo que BE, PCP e PAN entregaram mais de uma centena cada um.

PSD, CDS-PP e PS remeteram para hoje a entrega das suas propostas, sendo a maior incógnita a formulação dos sociais-democratas para a redução do IVA da eletricidade.Os socialistas preparam-se para avançar com um conjunto de propostas de alteração ao Orçamento do Estado que visam os jovens. Uma das propostas é que os estudantes-trabalhadores podem vir a pagar menos impostos.

O objetivo é isentar de IRS os rendimentos auferidos por jovens estudantes que vivam com os pais, mas que tenham um contrato e trabalhem para pagar os seus estudos.

A informação foi confirmada pelo deputado e vice-presidente do grupo parlamentar, João Paulo Correia, segundo o qual isenção será até uma determinada idade e um determinado valor.

Outra medida para os estudantes, já negociada como o Bloco de esquerda, é a redução das propinas.

O prazo para a entrega de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 termina esta segunda-feira, tendo já dado entrada sete centenas, quando faltam ainda conhecer as do PS, do PSD e do CDS-PP.

De acordo com a página da Assembleia da República consultada pela Lusa no domingo à noite, já foram entregues cerca de 700 propostas de alteração, sendo que BE, PCP e PAN entregaram mais de uma centena cada um.

PSD, CDS-PP e PS remeteram para hoje a entrega das suas propostas, sendo a maior incógnita a formulação dos sociais-democratas para a redução do IVA da eletricidade.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 27 jan, 2020 11:14
    Se o pais nao tem dinheiro como e que pode comprar?
  • 27 jan, 2020 10:56
    Os politicos " esqueceram que havia gente pra alem dos funcionarios publicos! Gente que precisa de comer todos os dias que nem os funcionarios publicos!

Destaques V+