Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno Basto: “Benfica não pode facilitar, o futebol é muito cruel”

27 jan, 2020 - 12:45 • Carlos Dias

Antigo jogador encarnado salienta que "nada está ganho", apesar da vantagem significativa sobre o FC Porto.

A+ / A-

Apesar da larga vantagem que o Benfica tem para os rivais, Bruno Basto considera que a conquista do campeonato ainda não está garantida.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador encarnado salienta que o Benfica “não pode facilitar”, apesar da vantagem larga que detém sobre o FC Porto, o atual segundo classificado do campeonato.

"O Benfica tem uma vantagem significativa neste momento, mas ainda há muitos pontos em disputa e nada está ganho. No ano passado, o Benfica também esteve muitos pontos atrás e conseguiu ser campeão. Tudo ainda é possível. Ainda agora começou a segunda volta. O Benfica está num bom momento, as coisas estão bem encaminhadas, mas longe de estar ganhas", frisa.

Bruno Basto lembra que faltam “muitas jornadas” e a equipa orientada por Bruno Lage não se pode esquecer que o “futebol é muito cruel” e tudo muda com “muita facilidade”. Por isso, e porque bastam "dois ou três bons jogos seguidos" para ultrapassar uma crise, o antigo dirigente do Benfica não coloca o FC Porto de fora da corrida pelo título.

"O FC Porto já demonstrou que tem excelente qualidade, tal como o Sporting, que está a passar por uma fase difícil, mas são grandes clubes portugueses, com dimensão de nível europeu e jogadores de grande qualidade. Portanto, nada está ganho", alerta.

Resultados têm dedo da estrutura


Bruno Basto elogia, ainda, o trabalho que tem “sido feito no Benfica, nos últimos anos”, que permite ter um plantel “muito forte”:

"É resultado da preparação e mentalidade que foi posta no Benfica de há uns anos para cá. O treinador tem demonstrado o seu valor e o seu trabalho e as coisas vão-se encaminhando. Jogadores vão entrando e saindo do onze e não se notam grandes alterações na qualidade de jogo. Isto mostra, realmente, a grande qualidade do plantel."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+