Tempo
|
A+ / A-

Sobe para 35 o número de mortos do sismo na Turquia

26 jan, 2020 - 01:25 • Redação com Reuters

Buscas prosseguem mais de 36 horas depois do tremor de terra. Uma mulher de 35 anos e o seu bebé recém-nascido foram resgatados com vida.

A+ / A-

Aumenta para 35 mortos e mais de 1.600 feridos o número vítimas do tremor de terra de sexta-feira, na província de Elazig, na Turquia.

As operações de busca e salvamento prosseguem, com centenas de operacionais mobilizados no terreno a tentar encontrar sobreviventes entre os escombros de vários edifícios que ruíram.

As autoridades acreditam que várias pessoas ainda estão presas nos escombros, de acordo com o ministro turco do Interior, Suleyman Soylu.

Um total de 43 pessoas foram resgatadas, segundo a mesma fonte. Entre os que foram salvos encontram-se uma mulher de 35 anos e o seu filho recém-nascido. O marido foi uma das vítimas mortais do sismo.

Os socorristas estiveram várias horas a remover escombros para conseguir alcançar a mulher e a criança, trabalhando em temperaturas abaixo de zero graus centígrados.

O sismo de 6.8 na escala de Richter sacudiu a província de Elazig, a leste da capital Ancara, na noite de sexta-feira.

Seguiram-se mais de 700 réplicas.

[Notícia atualizada no domingo às 10h36]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+