Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

China prolonga férias de Ano Novo para conter surto mortal de coronavírus

26 jan, 2020 - 18:57 • Redação com Reuters

Objetivo é reforçar a prevenção e o controlo da doença que já provocou a morte a, pelo menos, 56 pessoas.

A+ / A-

As férias do Ano Novo na China vão ser prolongadas até 2 de fevereiro devido ao surto de coronavírus. A decisão do Governo de Pequim foi anunciada este domingo pela estação de televisão CCTV.

O período de férias deveria terminar a 30 de janeiro, mas as autoridades chinesas decidiram dar mais alguns dias para reforçar a prevenção e o controlo da doença que já provocou a morte a, pelo menos, 56 pessoas.

As escolas também vão continuar encerradas. A data para o regresso dos alunos às aulas será anunciada mais tarde pelo Ministério da Educação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+