Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim. “Segredo? É ter bons jogadores"

25 jan, 2020 - 22:03 • Redação

O Sp. Braga conquistou a Taça da Liga.

A+ / A-

O treinador do Sp. Braga fez um primeiro e rápido comentário à vitória na Taça da Liga.

"Os jogadores estiveram excelentes. Voltamos a ter a estrelinha no fim. Começámos muito bem durante os primeiros 30 minutos mas depois o FC Porto equilibrou”, disse Rúben Amorim.

À Sporttv, questionado sobre qual é o segredo da sua equipa, que só ganha desde a sua chegada, o técnico respondeu: “Segredo? Não existe. É ter bons jogadores".

Numa segunda fase de declarações, Rúben Amorim reconheceu que "é diferente [de ganhar como jogador]. Fico muito feliz por eles, pelas pessoas da cidade, que queriam muito isto, e pelo presidente [António Salvador], que arriscou bastante e que acreditou em mim”.

“Este título era importante para nós. Viveu-se uma semana especial. Ricardo Horta merece este golo. Os jogadores acreditaram do primeiro ao último minuto, não deixando de fazer as coisas que treinamos. Tivemos 'estrelinha', mas isso procura-se. É um bom sinal."

O Sp. Braga conquistou a Taça da Liga. Os arsenalistas venceram o FC Porto por 1-0, com um golo de Ricardo Horta, aos 95 minutos.

É o segundo triunfo do Braga nesta prova e a quarta derrota dos dragões.

Este é também o primeiro título de Rúben Amorim na ainda curta carreira como treinador. Amorim é o primeiro a conquistar o troféu como técnico e jogador (venceu a Taça da Liga por cinco vezes no Benfica e uma pelos arsenalistas).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+