Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Barcelona perde em Valência

25 jan, 2020 - 17:36 • Lusa

É a primeira derrota do técnico Quique Sétien. Já o Espanhol empatou, com mais um golo de RDT.

A+ / A-

O Barcelona foi derrotado em casa do Valência, por 2-0, na 21.ª jornada da liga espanhola de futebol, e pode ver o Real Madrid isolar-se no comando da prova.

Já depois de ter falhado uma grande penalidade, aos 12 minutos, o uruguaio Maxi Gómez rematou e Jordi Alba desviou para a própria baliza, dando vantagem aos valencianos, aos 48 minutos.

Maxi Gómez confirmou o triunfo já dentro do quarto de hora final, ao fazer o segundo golo, aos 77, num encontro em que Gonçalo Guedes e Thierry Correia ficaram fora dos convocados valencianos e Nelson Semedo não saiu do banco dos catalães.

Esta foi a primeira derrota do novo treinador do Barcelona, Quique Sétien, após as vitórias sobre o Granada (1-0), na liga, e sobre o Ibiza (2-1), para a Taça do Rei.

Com esta derrota, o Barça, que entrava para a ronda em igualdade com o Real Madrid na liderança, pode ver os merengues isolarem-se no comando, caso vençam no domingo em casa do Valladolid, enquanto o Valência subiu ao quinto posto, com 34 pontos.

Também este sábado, o Espanhol e o Athletic Bilbau empataram a um golo, com o tento dos catalães a ser apontado por Raúl de Tomás, que marcou pela terceira vez em outros tantos encontros desde que se transferiu do Benfica já em janeiro.

O Espanhol ocupa o 19.º e penúltimo posto, com 15 pontos, enquanto o Athletic de Bilbau é sétimo, com 31.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+